Capital Fluminense receberá a primeira edição da Revest Rio

Primeira Feira Internacional de Design, Acabamentos e Revestimentos em 10 mil m² no Centro do Rio de Janeiro acontecerá em outubro de 2013 no momento em que a cidade recebe investimentos em grandes obras e revitalização de antigos centros como a Zona Portuária

Revest Rio 201Revest Rio 20133

Não é de hoje que a cidade do Rio de Janeiro é notícia nas principais manchetes da mídia internacional, mas a partir de agora a Cidade Maravilhosa também se torna o centro das atenções de grandes empresas mundiais interessadas em investir em projetos arquitetônicos e engenharia, visando o crescimento e a reurbanização com foco nas competições da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016.

Em virtude desses eventos, nos próximos anos a cidade do Rio de Janeiro passará por grandes transformações na arquitetura urbana, hoteleira, imobiliária, esportiva e de entretenimento. Tornando-se um verdadeiro canteiro de obras, e um dos destinos turísticos cada vez mais procurados do mundo.

Vale destacar que em dezembro de 2012, o empresário americano Donald Trump, anunciou o megaprojeto imobiliário que fará na cidade, e falou sobre a construção de seu primeiro projeto no Brasil, a Trump Towers, nada mais que cinco prédios de alto padrão com 38 andares e área construída total de 322 mil m². O empreendimento ficará na zona portuária, na região do Porto Maravilha, projeto que revitaliza um espaço historicamente degradado da cidade e que compreende um terreno de 32 mil m² na Avenida Francisco Bicalho. Ainda no Porto Maravilha um dos projetos mais aguardados é o conjunto de duas torres na Avenida Rodrigues Alves concebido pelo arquiteto inglês Norman Foster, profissional reconhecido internacionalmente com obras nas principais cidades do mundo.

Pensando neste momento oportuno para o setor da construção e acabamentos, a VJ2 Feiras, dirigida pelos sócios Vitório Júnior e Antônio Vieira Junior, empresários que possuem mais de 15 anos de experiência na promoção de feiras e congressos no Brasil e exterior, uniram- se para lançarem um projeto ambicioso: a 1ª Feira Internacional de Design, Acabamentos e Revestimentos, a REVEST RIO.

É neste cenário promissor que a VJ2 Feiras sai na frente com o objetivo de apresentar as construtoras, profissionais e investidores variados materiais de acabamentos e revestimentos, as novidades e as principais tecnologias das indústrias e empresas brasileiras.

Nasce a REVEST RIO, uma feira há muito tempo, desejada pelos profissionais de arquitetura e construção, segundo Antonio Vieira Junior. “Não poderia ter momento mais propicio para realização da REVEST RIO. E impressionante a quantidade de novos e grandiosos projetos que estão sendo lançados e previstos para os próximos 10 anos no Rio de Janeiro. São empreendimentos imobiliários, novos hotéis, hospitais, shopping centers, condomínios residenciais, prédios corporativos, entre outros. O projeto de revitalização do centro do Rio, o Porto Maravilha será uma das maiores obras dos pais, e tem atraído investidores e grandes escritórios de arquitetura do Brasil e do mundo. E não e só na capital, no interior, o desenvolvimento imobiliário em cidades como Macaé, Itaboraí, Itaguaí, Resende também é muito grande”, continua

“É um momento ímpar, com um grande volume de obras, e de grandes oportunidades para as empresas mostrarem o seu melhor, é uma via sem volta”, complementa Vitorio Junior. E será uma oportunidade única para geração de negócios entre fornecedores, revendas e construtoras, considerando o grande número de compradores nacionais e internacionais que visitarão o Rio de Janeiro nos próximos anos.

Segundo Vicente Giffoni, Presidente Regional da ASBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), com os novos empreendimentos, o Rio de Janeiro ingressa no cenário internacional da arquitetura contemporânea. “Não há outra cidade que esteja vivendo um momento tão repleto de inovações”, acrescenta.

“A Feira REVEST RIO chega num momento especial da cidade do Rio de Janeiro em que estão acontecendo diversas ações no setor como a revitalização da Zona Portuária, construções em toda cidade, o Projeto Minha Casa, Minha Vida”, retrofits de casarões e criações de espaços de vias de mobilidade urbana. A situação é especial porque estão surgindo oportunidades de investimentos para construções mistas como residenciais e corporativos “.diz Roberto Kauffamann, Presidente da Sinduscom (RJ).

Para Mauro Varejão, Presidente do Simagran “A REVESTRIO é exatamente o que estávamos precisando para as indústrias do setor de mármores e granitos, uma feira de charme, porque nosso produto enaltece e proporciona nobreza a qualquer ambiente. O nosso objetivo é mostrar ao público e ao especificador a beleza do mármore e do granito, apresentando-os de outras formas como a utilização do mesmo em móveis, acessórios e design e a possibilidade de realizarmos qualquer tipo de projeto e desenho”.

Segundo os organizadores da REVEST RIO, que acontecerá entre os dias 2, 3 e 4 de outubro de 2013, no Centro de Convenções Sulamérica, no centro do Rio de Janeiro, em frente ao prédio da COI – Comitê Olímpico Internacional -, local estrategicamente escolhido por estar próximo a duas estações de metrô e ao aeroporto Santos Dumont, a feira terá cerca de 100 expositores entre indústrias, empresas, escritórios de arquitetura e design de todo país com objetivo de gerar mais de R$ 50 milhões em negócios nesta primeira edição. E um público estimado de 15 mil visitantes entre profissionais, construtoras, investidores, home-centers e lojas especializadas.

A REVEST RIO, alem da ala de expositores com a exposição de produtos nos setores de revestimentos cerâmicos e porcelanatos; laminados; vidros; madeira; mármores e granitos; louças; metais; esquadrias; carpetes; tapetes; luminárias; mobiliário; tecidos e tintas, terá o Lounge do Arquiteto – ponto de encontro para os profissionais e fornecedores trocarem informações e network – , realizará também eventos paralelos como workshops e palestras ministrados por nomes importantes nos cenários nacional e internacional da arquitetura e design.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *