Prefeitura anuncia leilão de 48 imóveis por dívidas de imposto

O IPTU Aracaju 2019 é um tributo municipal obrigatório que é cobrado das pessoas que possuem imóveis registrados nesta região. O IPTU Aracaju 2019 abrange tanto casas, comércios, terrenos e muito mais. É um imposto anual e que deve ser pago dentro dos prazos estabelecidos pela prefeitura municipal.

Caso ainda não tenha conferido os prazos para pagamento do exercício de 2019, se informe mais a respeito. A prefeitura ainda está se organizando para receber o IPTU de 2019, mas dentro em breve já teremos maiores detalhes a respeito e traremos informações atualizadas para você consultar.

IPTU Aracaju

Enquanto isso, confira as instruções a respeito de como emitir a segunda via IPTU 2019 pela internet e também quais são as formas de pagamento disponíveis para a quitação desse tributo. O valor é calculado em cima das características do imóvel, por isso que esse imposto pode ter preços diferentes de acordo com o imóvel de cada contribuinte.

O imposto é usado para a manutenção da cidade, custeamento de obras, melhorias de serviços públicos, entre outros serviços. É importante efetuar o pagamento em dia, mesmo porque se isso não ocorrer o contribuinte pode ter problemas futuros e ainda pode pagar juros altos devido ao atraso.

– Informe-se também:

  • IPTU Praia Grande 2019
  • IPTU Aparecida de Goiânia 2019

O IPTU de Aracaju 2019 tem prazos estabelecidos para ser pago. A prefeitura ainda não disponibilizou esses prazos, mas sabemos que o recolhimento do tributo já começa no primeiro semestre do ano.

Conforme já mencionado, o valor é calculado em cima das características do imóvel. A prefeitura disponibiliza ao contribuinte algumas opções de pagamento para que seja escolhida aquela mais favorável para cada um. Mencionamos a seguir quais são essas opções:

Formas de pagamento disponíveis:

  • O pagamento poderá ser feito em quatro única onde incidirá um desconto que varia entre 5% a 10%;
  • Fica disponível o pagamento parcelado, o número de parcelas depende do valor do tributo.

Como Emitir a 2 via do IPTU

O contribuinte vai receber em seu endereço o carnê de pagamento, mas pode ocorrer desse documento não chegar ou até mesmo ocorrer a danificação ou perda do mesmo. Seja qual for o caso, o contribuinte tem opção de solicitar a 2 via IPTU Aracaju 2019 através da internet.

Nos atendimentos presenciais da prefeitura municipal também é possível fazer a emissão da segunda via desse tributo, mas acaba sendo mais vantajoso emiti-lo pela internet, uma vez que esse procedimento pode ser feito de forma mais rápida e em qualquer horário do dia. O que não se aplica quando se trata de atendimento presencial.

A seguir estão as instruções de como emitir a segunda via pela internet:

  • Site da Prefeitura Municipal de Aracaju: http://financas.aracaju.se.gov.br/financas/iptupesq.wsp
  • Informe o número da Inscrição Imobiliária:
  • Informe a data para vencimento;
  • Clique no botão Pesquisar.

Prefeitura Municipal de Aracaju

A seguir estão os dados de contato da prefeitura, você pode estar ligando ou indo até o atendimento presencial para tirar alguma dúvida:

  • Endereço da prefeitura de Aracaju: Rua Frei Luiz Canelo de Noronha, 42 – Ponto Novo, Aracaju – SE, 49097-270;
  • Telefone da Prefeitura de Aracaju: (79) 3218-7800.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *